Voltar para Página Home

Institucional
Histórico

A Mais Diferenças foi fundada em 2005, a partir do desejo de contribuir com a transformação da atual realidade de exclusão social das pessoas com deficiência, TGD e altas habilidades. Um grupo de profissionais, de diferentes percursos e formações, reuniu-se para trabalhar para a consolidação de uma sociedade inclusiva, prioritariamente das pessoas com deficiência, buscando a realização e ampliação do potencial de cada um, a promoção e defesa de direitos humanos, através da produção e elaboração coletivas de saberes e práticas, da equiparação de oportunidades, da construção da autonomia, valorizando as múltiplas formas de ser e estar no mundo.

Em 2006, a organização foi qualificada junto ao Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), e como Entidade Promotora de Direitos Humanos, pela Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

Desde o início temos trabalhado na assessoria e desenvolvimento de projetos de Educação Inclusiva, principalmente junto ao poder público, colaborando com práticas e experiências que fortalecem a promoção e a importância da definição das políticas e marcos legais nacionais. Também já desenvolvemos projetos nas áreas de defesa de direitos, inclusão econômica, social, saúde e cultura.

Com o amadurecimento da organização e a crescente demanda em prol de uma sociedade inclusiva, no processo de planejamento estratégico junto à Ashoka/McKinsey, decidimos focar nossa atuação, a partir de 2009, em Educação e Cultura Inclusivas.


Consultores da MD realizando dinâmica durante reunião de Planejamento Estratégico

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610