Voltar para Página Home

Notícias
Notícias Gerais

Obra 'O Pequeno Príncipe' ganhará versão audiovisual inteiramente acessível

O clássico da literatura infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe”, que entrou em domínio público neste ano, terá uma versão inteiramente acessível no Brasil.


Está em fase de finalização a versão audiovisual da obra de Antoine Saint-Exupéry com recursos de acessibilidade – narração com audiodescrição das ilustrações, tradução para Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), legenda, Daisy, texto em letra ampliada e versão para leitura fácil.


O livro audiovisual fará parte do acervo acessível que o “Acessibilidade em Bibliotecas Públicas” – projeto do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP/DLLLB/MinC) que é executado pela OSCIP Mais Diferenças – disponibilizará às dez bibliotecas participantes.
Futuramente, a obra ficará disponível na internet para as bibliotecas de todo o país.


Em março deste ano, uma votação de livros de domínio público, realizada entre as bibliotecas do projeto, definiu que “O Pequeno Príncipe” receberia os recursos de acessibilidade. Junto com esta obra também foi escolhida “Relíquias da Casa da Velha”, de Machado de Assis.

 

Confira um trecho:

https://www.youtube.com/watch?v=WbggEwdHkd8

 

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610

7