Voltar para Página Home

Notícias
Notícias Gerais

Mais Diferenças dará workshops sobre tecnologia assistiva em bibliotecas de SP

Na última quinta-feira (19), a Mais Diferenças assinou contrato com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) para realizar oito workshops sobre tecnologia assistiva. Os encontros serão tanto na capital quanto no no interior do estado e tratarão sobre acessibilidade em bibliotecas.


Os workshops serão voltados à capacitação e treinamento de bibliotecários, estando direcionados a três temas centrais: questões relacionadas à pessoa com deficiência, acessibilidade em bibliotecas, e tecnologia assistiva. A ação integra o projeto “Bibliotecas Acessíveis”, da SEDPcD, e prevê encontros em São Paulo, Bauru, Campinas, Itanhaém, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Sorocaba.
 

Além da ação estadual, a Mais Diferenças também realiza o projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, um programa federal que qualifica o acervo e treina os profissionais de dez bibliotecas públicas estaduais em vários estados do país.

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610

7