Voltar para Página Home

Notícias
Notícias Gerais

Tatá Werneck estreia "TOC" com recursos de acessibilidade em todos os cinemas

 

A atriz Tatá Werneck estreia como roteirista no filme “TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva”, que está em cartaz com recursos de acessibilidade em qualquer cinema. A acessibilidade é disponibilizada pelo aplicativo Whatscine, que permite à pessoa com deficiência acompanhar a sessão com audiodescrição e legenda descritiva, precisando apenas ter acesso à internet.


Sinopse – O longa conta a história de Kika K, estrelada por Tatá Werneck, que é uma atriz famosa e idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, ela vive em crise com sua vida pessoal e profissional e precisa lidar com o seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. A obra é produzida pela Biônica Filmes e distribuído pela Downtown Filmes.
 

Acessibilidade – Os recursos acessíveis, desenvolvida pela BRDN Conteúdos Acessíveis e pela OSCIP Mais Diferenças, é composta por audiodescrição, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e legenda descritiva. Os recursos serão transmitidos via aplicativo WhatsCine, diretamente a smartphones e tablets. Para ter acesso, basta seguir os passos ao final deste texto.
 

Sobre o WhatsCine

Distribuído pela Ktalise Assessoria e Tecnologias, o WhatsCine é um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que amplia a experiência e o entretenimento para todos os públicos. O app transmite recursos de acessibilidade, tais como audiodescrição e legendas descritivas.
 

Funcionamento

1) Baixe grátis o aplicativo Whatscine, em seu smartphone ou tablete, nas lojas Google Play ou AppStore.
2) Acesse o aplicativo e em seguida escolha “Nenhum Wifi”.
3) Utilizando uma conexão de internet, clique em “Conteúdo Brasil” e aguarde para ver os filmes com conteúdo acessível disponíveis.
4) Escolha o filme e o recurso que deseja utilizar e baixe os recursos antecipadamente (Audiodescrição, Legenda ou Libras). Ele ficará guardado na pasta “Meu Conteúdo” no seu aplicativo.
5) Na sala de cinema, coloque o smartphone ou tablete no modo avião.
6)Clique na pasta “Meu Conteúdo” para usar o recurso baixado. Clique em “Sincronizar” quando o filme começar. Para a audiodescrição, utilize fone de ouvidos.

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610

7