Voltar para Página Home

Notícias
Notícias Gerais

Coordenadora da MD dá palestra no Recife em evento para fortalecer a cidadania cultural

A Mais Diferenças estará representada no MOB Pernambuco, um evento de empreendedorismo cultural e social que acontecerá nesta terça-feira (23), no Recife. Às 10h30, no Compaz Ariano Suassuna, a coordenadora-geral Carla Mauch dará uma palestra sobre acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência no universo do livro, leitura e bibliotecas.

 

Esta edição do MOB Pernambuco marca o início do projeto Tô na Rede em Pernambuco. A iniciativa tem o objetivo de transformar as bibliotecas públicas em espaços dinâmicos e modernos, de criação e disseminação da informação. Nesse âmbito, a palestra de Carla Mauch abordará a biblioteca de uma perspectiva acessível e inclusiva.

 

O MOB Pernambuco será composto por um dia de palestras, debates e trocas de experiências entre bibliotecários, mediadores de leitura, professores e interessados no tema. O evento começa às 9 horas e vai até às 21 horas (confira o serviço ao final do texto).

 

Recentemente a Mais Diferenças executou o projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, uma iniciativa do Ministério da Cultura que visava a tornar acessíveis dez bibliotecas estaduais espalhadas pelo Brasil. A MD promoveu oficinas de treinamento de equipes e desenvolveu livros em audiovisual acessível e brinquedos inclusivos. Saiba mais sobre o projeto: http://bit.ly/2q2uweX.

 

Serviço - MOB Pernambuco

Data e horário: 23 de maio (terça-feira), às 10h30

Local: Compaz Ariano Suassuna

Endereço: Avenida Abdias de Carvalho, 6001 - Cordeiro, Recife-PE.

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610

7