Voltar para Página Home

Notícias
Notícias Gerais

MD faz workshops de Tecnologia Assistiva para mais de 200 funcionários de bibliotecas em SP

Entre setembro e outubro, a Mais Diferenças realizou oito workshops de capacitação e treinamento sobre tecnologia assistiva no estado de São Paulo. Os encontros foram voltados a funcionários de bibliotecas públicas, sendo parte do projeto “Acessibilidade em Bibliotecas” da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD).
 

Ao todo, mais de 200 servidores foram apresentados ou aprenderam mais sobre três temas centrais: tecnologia assistiva, acessibilidade em bibliotecas e questões gerais relacionadas à pessoa com deficiência.
 

O primeiro encontro aconteceu em São Paulo-SP, em 12 de setembro. Desde então foram outros sete em diferentes pólos: Itanhaém, Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Bauru e Presidente Prudente.
 

Os workshops discutiram o conceito de deficiência e exploraram os aspectos das diferentes dimensões da acessibilidade em bibliotecas. Foram abordados diferentes recursos de acessibilidade, em especial a Tecnologia Assistiva — noções básicas, uso e pesquisa de softwares livres.
 

O objetivo dos encontros, assim como do projeto “Acessibilidade em Bibliotecas” como um todo, é tornar as bibliotecas públicas paulistas cada vez mais acessíveis a todos os públicos — com ou sem deficiência.

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610

7