Voltar para Página Home

Notícias
MD na Mídia

Ainda dá tempo! Assista ao filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” com acessibilidade via Whatscine!

Devido ao sucesso de público, o Itaú Cinemas prorrogou as sessões do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". Na unidade do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o longa pode ser assistido com conteúdo acessível – audiodescrição, subtitulação e janela de LIBRAS – transmitido pelo aplicativo Whatscine.

As pessoas com deficiência poderão se emocionar com o filme do diretor Daniel Ribeiro – aclamado pela crítica brasileira e internacional – na sala 1 do shopping que fica na Rua Frei Caneca, 569, em Cerqueira César, nos seguintes horários: 14h, 16h, 18h, 20h e 22h.

Cultura inclusiva – Desenvolvido pela Universidad Carlos III, de Madri, o Whatscine tem potencial para revolucionar a acessibilidade cultural no país. O programa – que pode ser baixado da AppStore e do Google Play gratuitamente – torna inteiramente acessíveis filmes, documentários, espetáculos de dança, etc., sem a necessidade de promover sessões especiais. Basta sincronizar o smartphone ou tablet (Apple ou Android) com a rede Wifi de salas que contem com a tecnologia Whatscine. Os recursos são então acessados de forma fácil e intuitiva, sem causar eventuais incômodos no restante do público – haja vista que o aplicativo pouco interfere na experiência das pessoas sem deficiência.

O aplicativo tem a Mais Diferenças como parceira e responsável pela produção do conteúdo acessível no Brasil.

Cartaz do filme Hoje eu quero voltar sozinho

Crédito: Lacuna Filmes

Acesso ao Canal Mais Diferenças no Youtube Perfil Mais Diferenças no Twitter Perfil do Mais Diferenças no Facebook Perfil do Mais Diferenças no Flickr
md@md.org.br

Rua Lisboa, 445 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Cep: 05413-000 / Fone: 55+ (11) 3881 4610

7